Foi suado: Grêmio vence LDU nos pênaltis e avança à Fase de Grupos, na Libertadores
(Foto: Divulgação do Grêmio) |
Não foi do modo que o torcedor esperava, mas acabou a classificação acabou vindo. Depois de perder no Equador por 1x0, o Grêmio venceu pelo placar mínimo em Porto Alegre e levou a partida para os pênaltis. Nas cobranças alternadas, Morante viu sua finalização sendo defendida por Marcelo Grohe, assim como o fim da participação da LDU no torneio continental. Delirio gremista que comemora sua 14ª participação na competição.
A equipe gaúcha entra no Grupo 8, ao lado de Caracas (Venezuela), Fluminense (BRA) e Huachipato (CHI). A estreia azul na fase de grupos é na Arena, contra o Huachipato, quinta feira (14/02), às 22h15. Porém, antes disso, há compromissos no Campeonato Gaúcho. Dentre eles, contra o São Luiz, em Ijuí, na quinta feira às 21h, quando utilizará uma equipe composta por jogadores do Sub 23.
O Jogo.
(Foto: Lance Net) |
No 4-3-3 (o qual havia sido treinado durante a semana), o tricolor definitivamente foi ao ataque. Mas o autor do gol tricolor no tempo regulamentar, no entanto, já estava em campo desde o começo. Elano, aos 17' arriscou chute de fora da área - com felicidade. No ângulo, para delírio dos mais de 41 mil gremistas que no estádio se fizeram presentes. Durante a comemoração da tradicional ''Avalanche'', torcedores gremistas se acidentaram, visto que o alambrado não deu conta de toda pressão exercida pelos torcedores. Resultado: Mais de sete minutos perdidos tentando socorrer os torcedores que foram ''arremessados'' para fora da arquibancada, esfriando, assim, o bom momento gremista.
Cansado, o camisa 7 do time azul deixou o campo aos 38' para ingresso de Alex Telles. Faltando três minutos para o fim do tempo regulamentar, Hurtado, após falta criminosa, foi expulso. Outro ingrediente acrescentado para alimentar a pressão do time da casa.
Foram-se os mais de 6 minutos de acréscimos, e o placar permaneceu o mesmo. Logo, a partida foi encaminhada para uma decisão nos pênaltis. Chegada à 6ª rodada de cobranças, quem perdesse a rodada estaria eliminado. 4 a 4. Alex Telles converteu para o Grêmio. Atenções focadas pra cima de Marcelo Grohe. Morante na bola. O venezuelano partiu pra cobrança, mas chutou muito mal. O goleiro gremista acertou o canto e correu para o abraço. Avante, imortal!
Confira os melhores momentos da partida.
Ficha Técnica - Grêmio 1 (5) x (4) 1 LDU.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 30/01/2013, às 22h
Árbitragem: Saul Laverni (ARG), auxiliado por Ernesto Uziga e Gustavo Rossi (ARG).
Público total: 41.461 / Renda: R$ 2.026.381,00.
Cartões amarelos: Vera (LDU) Elano, Saimon e Souza (GRE)
Cartão vermelho: Hurtado (LDU)
Gols: Elano, 16'/2ºT (1-0)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Saimon, Bressan e Alex Telles; Fernando (Willian José – intervalo), Souza, Elano (Jean Deretti, 35'/2ºT) e Zé Roberto; Vargas e Marcelo Moreno (André Lima – intervalo). Técnico: Vanderlei Luxembrugo.
LDU: Dominguez; Canutto, Hurtado e Morante; Reasco, Hidalgo, Vera, Feraud (Vitti, 22'/2ºT), Saritama e Madrid; Garcés (Velez, 36'/2ºT). Técnico: Edgardo Bauza.
Postado Por Gustavo Motta
| quinta-feira, janeiro 31, 2013. Categorias:
Destaque,
Grêmio,
LDU-EQU,
Libertadores 2013
.
Todo conteúdo das postagens são de resposabilidades do autor.Twitter do EB.